segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Traços de Esperança...




Imagino que mais de 90% da populaçao que crê que o primeiro dia do ano é 1°de janeiro tem esperanças de um ano melhor, superstiçoes pra fazer arrumar namorado(a), ganhar mais dinheiro, ter sorte no trabalho... Muitos pulam ondinhas na praia, comem uvas e lentilhas, outros beijam na boca à meia noite!
Na verdade ninguém acredita nessas baboseiras, mas todos nos precisamos de um artifico ou outro pra ajudar a esperança a perdurar!
A esperança é como a cenoura na frente do burrico... é necessaria pra fazê-lo avançar.
Algumas vezes quando a esperança falha, fazemos besteiras, maldizemos os deuses, nos revoltamos contra o mundo, o padeiro, os transportes publicos e a vizinha velha... Isso é quando nao enchergamos mais a tal da cenoura...
As grandes almas tem esperança assim.... de linha... Ja vem de fabrica! As pequenas como eu ainda ousam se rebelar, soh para cançar um pouquinho e no momento maximo de revolta descobrir que as coisas nao estao tao mal assim...
Enfim,
tudo isso pra dizer que acredito que somos movidos a esperança.
Uns esperam mais, outros menos...
No meu caso aprendi a esperar pouco para nao me decepcionar com o que recebo. Nao digo que seja a melhor das hipoteses, mas pelo momento é o que me convém.

ESPERO QUE CADA UM DE NOS POSSA ENCONTRAR SUA CENOURA, QUALQUER QUE SEJA SUA FORMA, E ASSIM TER UM BOM 2008!!!!


PS.: 1° objetivo para 2008: pentear os cabelos todos os dias.
PPS.: quanto eu era adolescente sonhava em casar dia 08/08/2008!! HUAAAAAHHHHHHHHHHHH


PPSS.: FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!


ByEmannuele

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Palavras ao Vento



" Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo" Oscar Wilde

Quantas vezes me perguntei o quanto valia esse amontoado de palavras se aglomerando umas apos as outras na tentativa nem sempre frutuosa de formar uma frase lucida, compreenssivel ou no minimo gramaticalmente coerente.
Nunca encontrei resposta para minha pergunta, mas sinto um prazer indescritivel cada vez que recebo um comentario dos amigos e fieis "leitores" sempre intimados a comparecerem por aqui!
Talvez no fim das contas meu narcisismo me impeça de enxergar o real valor (ou falta dele) das minhas palavras, mas me sinto extremamente VIVA em poder compartilhar minhas historinhas sem pé nem cabeça... E o narcisismo é assunto para o proximo post...

ByEmanuele

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nao estamos aqui pra sofrer!





"Nas xícaras sujas de ontem
o café de cada manhã é servido. " (a.desconhecido)

Acredito que estamos nessa vida para aprender com cada acontecimento e no minimo tentar evoluir o espirito.
Sim, realmente acredito! Mas é muito mais facil falar que fazer. Na verdade se eu pudesse evitar todos os acontecimentos desagradaveis, eu nao exitaria um soh segundo! Mandaria a porcaria da evoluçao do espirito pro espaço e me preocuparia simplesmente em viver bem e viver bem AGORA! O que a vida quiz me ensinar com os problemas de familia, de relacionamento e de saude (entre outros) eu nao sei, e francamente... nunca vou saber mesmo!
Aceitar é soh uma maneira de sofrer menos.
Eh absolutamente reconfortante dizer que de cada momento ruim da nossa vida nos serve, ao menos, de liçao... Sim... muito reconfortante e altamente hipocrita, pois duvido que alguém queira passar por situaçoes dificeis pensando que vai fazer bem pra alma!
Foi-se o tempo em que a igreja roubava o povo miseravel fazendo-lhes acreditar que quanto mais dura a vida, mais garantido estaria o lugarzinho no céu!
O momento é de reaçao e nao devemos aceitar de braços cruzados tudo o que nos é imposto pela vida.
Vou a luta pra melhorar tudo o que posso e tentar viver o maximo e o melhor possivel nessa minha passagem pela terra, afinal ninguém ainda sabe ao certo se existe mesmo um paraiso ou um purgatorio!!
De qualquer maneira espero cair lah onde a teperatura for mais alta.... soh pra beber uma cervejinha com os "santos"!!


(=
ByEmanuele

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Com Prazer!





Sou o FRISSON do primeiro gole de Don Pérignon,

O arrepio FRIO da madrugada escura na cama vazia,

A ANCIEDADE da aterrisagem de um aviao e a SAUDADE deixada na estaçao.

Sou a VONTADE de ancorar no porto de Santos e o DESEJO pela Ilha da Magia,

Sou o VAZIO do silêncio sem medo e a ANGUSTIA da palavra nao dita.

Sou o resultado de muita CONTRADIçAO e o fruto do PARADOXO por excelência.

Sou a DUVIDA perante ao vao,

Sou o PRAZER de ser EMANUELE!

byEmanuele